segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Domingo a noite e uma sensação inédita! Como descrevê-la? Díficil descrever as sensações..os sentimentos... Mas era um misto de surpresa, grande excitação, vontade de viver, angústia, aflição, curiosidade e também uma "saudade de tudo o que eu ainda não vi".
Esse emaranhado de emoções, umas tão controversas às outras, foi causado pela leitura de um livro: O retrato de Dorian Gray! Mas que espetáculo se passa em nossa mente. O livro é quase uma ópera, com suas máximas e frases deliciosas. Enquanto Dorian Gray é incitado a pensar, pensa também o leitor, que também é obrigado a aceitar as verdades dolorosas de Henry.
O livro é tão lindo e misterioso quanto seu protagonista. Oscar Wilde fez uma narrativa cativante, bela, quase esotérica.
É um livro para ser lido por todos os que gostam de compreender a si mesmos e também ao mundo... É um livro para ser lido por todos.... É um livro para ser lido... É um livro... É o livro.

2 comentários:

Ellen Garabini disse...

Ahhh! Se as pessoas tivessem menos preguiça, o mundo seria tããão diferente! hahahahaha
"uma ópera"... adorei a idéia! Prometo, por mim mesma, não esquecer! ;D
Uma bibliotecária deve saber mesmo das coisas, das boas leituras!
Ahh... concordo completamente quando você disse que os Tuathas são beeem enrolados! Até as minhas newsletter não estão chegando! hahahahahahaha
Um grande abraço! Fica bem.

Anônimo disse...

Excelentes recomendações! Tanto o Oscar Wilde quanto o Nietzsche... Ou seria Nietzcshe?

Vou reler ambos.

Obrigado.